CUIDADOR DE IDOSOS

OBJETIVO

O curso de cuidador de idosos capacita profissionais para zelarem pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar de idosos em casas de repouso e em clubes da terceira idade ou para atuarem em acompanhamentos particulares. No curso, são abordados tópicos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, uso de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social do idoso, primeiros socorros, ações de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

Diferencial do nosso curso: O curso prevê equipamentos que subsidiam as aulas praticas de cuidados aos idosos.

 

CARGA HORÁRIA

Nossos Cursos: 20 horas – Horário Integral (8:30h às 17h).

Contendo parceria com Casa de Repouso e muitas atividades práticas.

 

CERTIFICAÇÕES

Nosso curso oferece mais um diferencial. Nele, consiste camiseta exclusivsa:

  • Certificado de Cuidador de Idoso;
  • Funcional de Cuidador de Idoso;
  • Camiseta de Cuidador de Idoso.

 

LEGISLAÇÃO

  •  

 

MÉDIA SALARIAL

O salário inicial de um cuidador de idosos qualificado pode variar bastante de acordo com a jornada de trabalho exercida. Em muitos casos, os cuidadores que trabalham mediante escala de 12 x 36h podem garantir salários entre 700 a 1000 reais. Já os profissionais que se dispõe a cumprir jornadas integrais, dormindo na casa dos idosos, chegam a garantir salários que variam entre 2000 a 3000 reais, fora os benefícios que são oferecidos.

 

PERSPECTIVAS NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para cuidadores de idosos está em alta, sobretudo, se se considerar os estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam para um crescimento populacional brasileiro em ritmo acelerado. Segundo o instituto, no ano de 2008, para cada grupo de 100 crianças entre 0 a 14 anos, existiam 25 idosos (pessoas acima dos 65 anos), já para os próximos anos, até 2050, esse cenário mudará radicalmente, existindo cerca de 172 idosos para cada grupo de 100 crianças entre 0 a 14 anos. Nesse contexto, nota-se que além das vagas já existentes, há uma previsão de grande demanda de profissionais nessa área. Os cuidadores de idosos podem trabalhar em casas de repouso, hospitais, centro de recuperação, além do serviço domiciliar. Nesse último caso, pode-se trabalhar em tempo integral ou mediante escala.

 

O conhecimento é a porta de entrada para novas oportunidades, aproveite e venha realizar uma aula experimental conosco, conhecer nossos cursos e a dinâmica de nossas aulas.

  • Instrutores que dominam a arte e a ciência de ensinar;
  • Exercícios e técnicas de treinamento avançadas, bem elaboradas e aplicadas adequadamente;
  • Material didático rico;
  • Preço justo e compatível com a qualidade e a eficiência.

 

"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós..."